Estranho para uns... obvio para outros...
O fato é que molho cru e fresco para pizza não é tão comum assim! O mais normal é pensar em molho cozido, aquele vermelho e espesso, pela associação natural que, pelo menos os descendentes de italianos como eu, fazem com o Macarrão dominical da Mamma!
Eu gosto das pizzarias que trabalham com molhos crus e frescos, porque eles não podem ser guardados por muito tempo devido não sofrem o processo de esterilização que a fervura confere.
Tenho saudades da pizza do Rosário, se não me falha a memória fundado em 1948, no centro de Campinas, forno elétrico, cozimento uniforme, molho cru e fresco, no ponto certo! Também dos grandes papos-cabeça com os amigos Marine, Euclides, Gino, Zé Carlos...
6 tomates maduros
¼ de uma cebola
Algumas folhas de orégano fresco
1 traço de azeite extra-virgem de oliva
Sal qb
Campo dei Fiori em Roma |
Eu retiro o engasto dos tomates, corto em 4 partes, retiro todas as sementes dou mais uma picada em cubos. Coloco num liquidificador, junto o azeite, a cebola e as folhinhas de orégano. Bato bem e coloco num recipiente próprio para usar.
O sal não foi esquecido. Ele deve ser adicionado imediatamente antes do uso, caso contrário, vai fazer com que os tomates soltem muita água.
Rendimento: Suficiente para 3 pizzas de 30cm.
Deixe sua avaliação aí abaixo com um simples click...
deve ficar muito bom
ResponderExcluirCaro Bob
ResponderExcluirVc que não gosta de cebola pode não colocar no molho... ainda assim vale a pena pela cremosidade e pelo toque natural que o molho fresco e cru confere às pizzas. O Restaurante Rosário, aquele do centro da cidade em Campinas, onde comemos juntos muitas "redondas" combinando viagens aventureiras pela Europa, usa o molho cru e fresco. Vale a pena experimentar. Abração, Erney
Parabéns pelo blog Ney. Depois de ver tanta comida gostosa, estou morrendo de fome. rs rs
ResponderExcluirAbraço,
Carla
Carla é bom saber que despertou seu apetite. Um abraço, Erney
ResponderExcluir"italianamente" quase perfeito ... exceto pelo uso do liquidificador... sugiro a utilização das mãos afim de apresentar uma textura final mais "grosseira" e ao mesmo tempo homogênea.
ResponderExcluirExcelente observação. Algumas vezes as facilidades tecnológicas são muito tentadoras. Erney
ResponderExcluir